sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O PECADO.

Tem sempre aquela criança que quando erra, mente para seus pais, desobedece ou faz qualquer coisa errada, e sabe que seus pais irão desaprovar e repreendê-los, fica tentando evitar encontra-los pra não ouvir aquela bronca, pra não receber aquele castigo ou levar aquele puxão de orelha.
A criança age como se o seu erro tornasse seu próprio pai inimigo ou sinônimo de 'perigo' pra ela, e aí quando o pai chega em casa ela corre e esconde debaixo da cama, ou isola em seu quarto, outras saem e perto...cada uma tem sempre um jeito de 'fuga' de evitar o contato, a conversa com o pai.

INFELIZMENTE, nós agimos também assim com nosso Deus, quando pecamos colocamos o pecado como um muro entre Ele x nós, e acabamos assim nos esfriando da presença d'Ele do amor d'Ele.
Quando pecamos, nos isolamos do mundo espiritual inconscientes. Como escolha própria, a oração de todos os dias de manhã deixamos passar, ou aquela mesma antes de dormir, o contato diário com Ele começa a não mais existir..pensamos que pecamos e não estamos 'prontos' pra orar (achegarmos a Deus).
Mas estamos cometentado um grande erro.
Deus nos ama, e esse amor é incondicional, o fato de pecarmos não afasta todo esse amor de nossas vidas.
Ao contrário do que acreditamos, e do que esperamos quando erramos Ele estende a mão esperando que segueremos nela, mas nós simplesmente o rejeitamos.
Deus quer e ansceia a presença e o amor de seus filhos, pra Ele não há nada mais prazeroso que estarmos diante d'Ele, quando pecamos Ele quer achegar-se a nós, e oferecer-nos amor, perdão... Ele quer restituir-nos o que foi perdido ao pecar.
Ele quer o nosso amor, e Ele só quer que ao pecarmos não virarmos as costas pra Ele, não entrarmos em estado de indiferença....e apenas reconhecermos e seguirmos em frente lado a lado com Ele. Sabemos que Deus é um Deus de amor, infinito amor, sabemos de suas misericórdias que duram para sempre, sabemos de um colo de um carinho de um consolo que só Ele nos dá, e ainda assim ao pecarmos preferimos nos 'esquecer' de tudo que Ele tem nos dado e criamos um mundo nosso, nos isolamos em uma 'bolha' onde Deus não atua, um recinto que só tem lugar pra 'nós' e o nosso pecado, e muitas vezes levamos essa bolha como um estilo 'extra de vida'.
Amados, não deixem que o pecado te leve para longe de Deus, para um estado de indifereça.
Não existe o momento certo para recociliar para confessar, para achegar a Ele, o momento é agora, é na hora.
O pecado nada mais tem sido que um muro que nos separa de Deus, que nos condena sem ter este poder, só cabe a Deus dar alguma sentença algum julgamento, e Ele só quer nos cercar de amor...e amor....e perdão.
Somos livres para amá-lo, para adora-lo e não há pecado algum que tem poder de nos manter distantes d'Ele!

Deus abençõe vocês!
Sasa Amaral.