terça-feira, 24 de novembro de 2009

Bençãos.

Estava meditando agora a tarde, e Deus falou profundamente ao meu coração através destes versículos: Felipenses 2:19-24 1Tessalonicenses 3-1:13

"... pois todos buscam os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo."

É apenas uma parte de um deles.
Você já notou como mudamos sutilmente os valores do mundo ao nosso redor, levando-os para o que supomos ser importante para Deus?
Desejamos, e assim o colocamos como posição, prestígio, benção com a espiritualização e a racionalização e nos colocamos certos de que aquilo é o que Deus deseja nos dar, ou nos permitir aquilo que queremos realizar.
Então sempre nossa força de vontade, nossa luta, nosso desejo para 'aquela benção' para aquela conquista se torna algo tão grande, e nas maiorias da vezes inválidamos o bem que realmente teria ou a eficiência que poderiamos ter no reino de Deus através daquela benção e usamos para nós mesmo, literalmente para satisfação, realização pessoal.
A maioria de nós se preocupa com uma rotina diária, com a necessidade de cumprir deveres a qual nos traz beneficio apenas próprio, sem verdadeiramente nos preocupar com o que é de fato importante.
Nos versículos acima lemos sobre Timóteo, e de uma forma admirável ele se preocupava apenas com a causa de Cristo. Timóteo era de fato livre dos próprios negócios, dos afazeres, como todo homem ele tinha seus deveres , suas metas, mais não as tratavam como tão importanque quanto as coisas de Deus, e para Deus.
Hoje, muitos ao receber suas benção se preocupam logo em usurflui-la, e muitas vezes a conquista a benção dada por Deus, se torna algo tão primordial que no dia-a-dia nos torna rotina, a benção já não é mais motivo de alegria, e não nos há tempos nem para usa-las para o reino de Deus.
O próprio abençoador, o próprio doador (sem assim posso dizer) não recebe de volta alegria nenhuma, nem ao menos gratificação pela benção que nos é dada.
Se hoje pedimos algo a Deus, se hoje ansceiamos algo... se Deus nos permitir, se Ele nos dá há próposito nisso, não apenas para guardarmos e usurfluirmos em nosso 'mundinho particular'.

Queria resumir o muito que tocou meu coração em apenas uma pergunta pra você, leitor do meu blog: O que estamos fazendo está ajudando a causa de Cristo ou estamos realizando nossas próprias causas com suas bençãos?


Deus abençõe vocês!
Sasa Amaral.