segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Questão de Orgulho!




Não não e não, não vou Começar aqui colocando em alta o que sempre esteve lá.

Queria começar escrevendo como uma torcedora de qualquer time, pq pra enxergar certas verdades e certos fatos não se precisa torcer pro lado negro da coisa nem pro lado azul.
Sabe-se lá quantas rodadas o cruzeiro ficou 'nem aí' literalmente fora das libertadores, pq estava em uma disputa infinitamente mais importante e mais abrangente. Estava disputando uma grande final, ao qual não precisa explica-la aqui, pq os patéticanos seja quem for jamais, jamais entenderá ou saberá sua importância pq nunca chegaram nem na metade de algum caminho que chegaria neste posto. Enfim, os cruzeirenses ficaram na final, 8 ou 80 da vitória do campeonato internacional (Libertadores), não, não ganharam mas chegaram lá com muito orgulho com muuuito amor,.... enquanto isso havia uma 'alvinegra' morrendo de amores, de dores e de tudo que tinha direito pra conseguir boa colocação no campeonato mineiro.

O campeonato mineiro até então não interessava cruzeirense algum, era nada mais nada menos que uma formiguinha ao lado do elefante. (referente ao campeonato que estavam na final)
Como não ganharam, mais muito mais que isso provaram que podem e chegam muito muito mais além onde galinha nenhuma consegue voar, o mundo não para e o futebol também não...então o que restou? Campeonato Brasileiro!
Vamos lá...... cruzeiro começou na ZONA DE REBAIXAMENTO.... ou seja subiu de degrau em degrau, e não se fez como o mistério dos elefantinhos... todo mundo sabe que 'subiu' mais ninguém sabe como, mais todo mundo sabe que vai cair! Literalmente um elefante em cima da arvore resume o patético no G4.

Enfim.... muitas provocações, muita coisas engraçadas faladas que nunca encomodaram cruzeirense algum, afinal discutir de futebol com quem não entende nem sabe absolutamente nada de futebol é nada mais nada menos que uma perca, grande perca de tempo!
O que não nos era importante, ao mesmo tempo significava a vida de todo patéticano, nunca vi como alegria de atleticano dura pouco, é nick é msn, é fotos e mais fotos beijando camisa, e maior 'frufruzada',...RESSALTANDO que nesse mesmo ano além de outras mil derrotas que ocorreram nele, houve um marco em 2009 refrizando 2008 com um gostinho a mais, de DOZE eu disse DOZE partidas consecutivas perdida para os cruzeirenses. E ainda... restam tempo e coragem pra quererem colocarem cruzeiro como um " time ruim". É de dar dó... mais de verdade! É questão de orgulho.... questão de falta de vergonha na cara, além de todas derrotas, além das várias derrotas e também outras 12 consecutivas.... várias e várias saídas humilhantes do mineirão derrotados pelos cruzeirenses... além de estarem dando a VIDA deles a tanto tempo no campeonato Brasileiro e o Cruzeiro quando entrou de verdade (quando perdeu Libertadores), entra e chega neles...passa deles... humilha eles....!!!!

SINCERAMENTE, pra mim não importa vencer ou não vencer o campeonato Brasileiro mais, acho que se parasse por aqui esse campeonato valeria toda lição, que infelizmente eles nunca aprendem.. é questão de orgulho, de vergonha na cara de qualquer coisa, menos de fingir que SABEM JOGAR BOLA!
É uma falta de vergonha na cara tantas derrotas, tantos tombos, e agora o brasileirão que era o maior orgulho das frangas, elas tão fora, e nós que não tinhamos inicialmente objetivo nenhum em se dedicar ao campeonato estamos lá, acima da frangaiada, detalhe que começando da zona de rebaixamento....é num piscar de olhos mais uma vez passando essa vergonha nacional chamada " pátetico mineiro".....

Vitórias são sempre bem vindas.... mais ganhar ou não ganahr nem é mais o importante! é provar que SOMOS, e PODEMOS SEMPRE QUE QUEREMOS derrotar qualquer timinho.... eu só me pergunto CADÊ A GALINHADA? que vive curtindo alegria de "pobre"...que PASSA RÁPIDO! E eles JAMAIS conseguem de novo?
Alexandre Kalil concerteza ficou com vergonha de falar a humilhante a verdade e esqueceu alguns zeros ao dizer um ano, faltou dois zero, um SEM TERNADA jogado fora.
Futebol/Bastidores - (30/11/2009 18h45min22 - Atualizado 30/11/2009 18h46min59 )
Alexandre Kalil assume: "Jogamos um ano no Lixo"

"Depois de ver o time perder os últimos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro e ficar fora da Copa Libertadores da América de 2010, Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro, desabafou. Para ele, apesar da reestruturação do clube, a temporada 2009 acabou sendo decepcionante.
"É um ano de profunda frustração para mim. Jogamos um ano no lixo", afirmou o mandachuva do
Galo, em entrevista à TV Alterosa, no desembarque do time após a derrota para o Palmeiras, por 3 a 1, no Estádio Palestra Itália.....O Atlético Mineiro ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos conquistados até o momento e, após liderar a competição por oito rodadas, não conseguiu ao menos uma vaga para a próxima Libertadores, enquanto o maior rival Cruzeiro ainda pode conseguir uma das vagas na última rodada."

GAME OVER GALINHADA, MAIS UMA VEZ GAME OVER!!!!

Eu acho que é humilhação das piores cruzeiro ganhar alguma coisa, títulos e vitórias é o que mais temos em nossa história.... só de terminar o campeonato na frente dessa muxiba vergonhasa de timinho, basta! Coitados... dá dó. Pra quem tanta maldade com inofensivas galinhas?
A MAIOR DE MINAS TEM QUE RESPEITAR! ENTENDEU? É QUESTAO APENAS DE SE COLOCAREM EM SEUS DEVIDOS LUGARES, ZERO ABAIXO DE ZERO!PATÉTICOS....100 SEM TER NADA!

domingo, 29 de novembro de 2009

faz parte dessa vida, faz parte.

Sexta a noite voltando do kart (corrida) com uns amigos e primos, meu noivo me liga contando que na volta na estrada o primo dele quase enfiou o carro em um lugar 'X' ao qual daria um PT daqueles, e aí ele jogou o carro dele na frente na tentativa de livrar o primo da tragédia na frente, a tentativa não foi frustada deu super certo, mas o carro dele quebrou, e a história no final das contas não foi nada legal. Mas faz parte da vida... faz parte da vida.

Domingo de manhã acordei, dei uma rápida entrada na internet e " Bom domingo pra todos" foi a última mensagem que deixei no meu twitter, mais o bom não foi nada bom.
Assim que "twittei" sai do quarto, desci pra tomar café e a primeira noticia veio, meu pai havia quebrado duas costelas jogando bola de manhã (pela primeira vez) e estava no hospital com meu irmão e meu avô. O médico no final das contas pediu 40 dias pra total recuperação, e estamos indo pro exterior daqui exatos 15 dias. E isso também faz parte da vida...faz parte da vida.
Subi pro meu quarto, tomei "aquele" banho e fui buscar meu noivo na casa dele (sem carro desde sexta), almoçamos, recebemos algumas visitas e então ás 17:00hr ele deveria estar na igreja para um ensaio geral que estão fazendo para o culto de virada do ano, ele foi era mais ou menos umas 16:45 pegou meu amado e lindo carrinho debaixo de chuva...digamos que ás 16:50 ele me liga e me diz que ' enfiaram' o carro na traseira do meu carro na via expressa, e o estrago foi feio.( pela primeira vez). Fomos então rapidamente para o local do acidente ( até meu pai com suas duas costelas quebradas foi, contra vontade de todos mas foi; só não me pergunte como), e realmente o estrago não foi nada bonito. Estava lá meu vermelinho zero, arrebentado na traseira lateral (e o outro motorista estava completamente errado). Mais né, essas coisas também fazem parte da vida...fazem parte da vida.
Na demora e tudo mais pra fazer a ocorrência do acidente, o telefone toca e meu primo há alguns metros dali havia batido o carro também (pela primeira vez), e tinha sido encaminhado pro hospital, e o carro zero também ficou naquele estado. Saimos de onde estavamos assim que liberados passei no local do acidente dele, e fomos para o hospital ( de carona). E essas outras coisas também fazem parte da vida.... fazem parte, afinal acontecem.

Das muitas coisas que eu sei, e das mais importantes que eu aprendi, é que neste exato momento ás 22:53 nesse domingo, eu poderia estar sem meu pai, sem meu noivo e sem um primo, ou sem os três aos mesmo tempo.
Mas não. No final estão todos bem, e eu tô aqui nesse fim de domingo compartilhando o meu dia com vocês, e não há carro, dinheiro, nem situação que compre o melhor que aqui estão, o mais importante, a vida de cada um deles e a nossa.

De todos os males, considere os bens. E eu tenho muito dos 'bens' pra considerar nesse momento.
Faz parte dessa vida, faz parte.... tudo isso acontece e você só descobre que é verdade quando acontece com você mesmo. Só sei que meu domingo não foi nada tranquilo, aliás foi bastante agitado, hoje eu só quero deitar no meu travesseiro e descansar em paz....meu dia não foi dos melhores, tô me sentindo super cansada como há tempos não me sentia antes, e o mais engraçado é que no fundo eu tô feliz, estou com coração alegre ...... só sei que agente no final das contas tem rir das coisas da vida, se não ela mesmo ri da gente.

Obrigado Deus por cada detalhe obrigado.
Beijo pra vocês,
Sasa Amaral

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Bençãos.

Estava meditando agora a tarde, e Deus falou profundamente ao meu coração através destes versículos: Felipenses 2:19-24 1Tessalonicenses 3-1:13

"... pois todos buscam os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo."

É apenas uma parte de um deles.
Você já notou como mudamos sutilmente os valores do mundo ao nosso redor, levando-os para o que supomos ser importante para Deus?
Desejamos, e assim o colocamos como posição, prestígio, benção com a espiritualização e a racionalização e nos colocamos certos de que aquilo é o que Deus deseja nos dar, ou nos permitir aquilo que queremos realizar.
Então sempre nossa força de vontade, nossa luta, nosso desejo para 'aquela benção' para aquela conquista se torna algo tão grande, e nas maiorias da vezes inválidamos o bem que realmente teria ou a eficiência que poderiamos ter no reino de Deus através daquela benção e usamos para nós mesmo, literalmente para satisfação, realização pessoal.
A maioria de nós se preocupa com uma rotina diária, com a necessidade de cumprir deveres a qual nos traz beneficio apenas próprio, sem verdadeiramente nos preocupar com o que é de fato importante.
Nos versículos acima lemos sobre Timóteo, e de uma forma admirável ele se preocupava apenas com a causa de Cristo. Timóteo era de fato livre dos próprios negócios, dos afazeres, como todo homem ele tinha seus deveres , suas metas, mais não as tratavam como tão importanque quanto as coisas de Deus, e para Deus.
Hoje, muitos ao receber suas benção se preocupam logo em usurflui-la, e muitas vezes a conquista a benção dada por Deus, se torna algo tão primordial que no dia-a-dia nos torna rotina, a benção já não é mais motivo de alegria, e não nos há tempos nem para usa-las para o reino de Deus.
O próprio abençoador, o próprio doador (sem assim posso dizer) não recebe de volta alegria nenhuma, nem ao menos gratificação pela benção que nos é dada.
Se hoje pedimos algo a Deus, se hoje ansceiamos algo... se Deus nos permitir, se Ele nos dá há próposito nisso, não apenas para guardarmos e usurfluirmos em nosso 'mundinho particular'.

Queria resumir o muito que tocou meu coração em apenas uma pergunta pra você, leitor do meu blog: O que estamos fazendo está ajudando a causa de Cristo ou estamos realizando nossas próprias causas com suas bençãos?


Deus abençõe vocês!
Sasa Amaral.

domingo, 22 de novembro de 2009

Egoísmo Bom.

..então mais um post de um dos maiores escritores desse meu Brasil Varonil, mas que ainda não foi descoberto, seria ele meu "pai Diná" , que sempre sabe tudo da minha vida e sentimentos e sabe descreve-los como ninguém, meu caro Jack. rs

Egoísmo não é, necessariamente, algo ruim. Existe também o egoísmo bom.
Todo mundo passa por fases na vida que de tanto olhar e se preocupar com o(s) próximo(s), acaba se perdendo um pouco sobre si mesmo. Fica sem saber o que quer, o que o faz feliz de verdade e o principal – quem realmente é.
Essa é a hora do egoísmo bom.
É aquele momento em que você percebe a necessidade de olhar um pouco pra dentro. De voltar o foco pra você mesmo. Porque é preciso pensar em si também. Em rever conceitos. Em tentar entender posturas e comportamentos próprios.
Saiba que não há nada de errado nisso. E nem é preciso parar o seu mundo para que isso aconteça.
Basta seguir a sua vida sem esquecer um só minuto da pessoa mais importante do mundo para cada um – você mesmo!

sábado, 21 de novembro de 2009

Eu quero ser.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sobre o que eu não sei...


De uma forma voluntária, sempre quis estar ali, poder ajudar quem precisa, seja quem for, o importante pra mim foi sempre fazer o bem, amenizar, tentar fazer com que tudo esteja ainda que 'aparentemente' bem.
É um jeito meu, tá no sangue, no jeito, na personalidade.... sempre quiz fazer com que as pessoas parecessem, com que elas estivessem bem, com que todas as histórias tivessem sempre um final feliz, feliz ao meu ponto de vista e em vista de outros 'normais'....
Durante muito de fato muitissímo tempo, passei a vida querendo poder resolver todos os meus problemas sozinha e o de todo mundo junto. Generosidade? Arrogância? tanto faz. O nome que se dê, não altera em nada o cotidiano desta história. Eu já aprendi muito na vida, principalmente que na balança da vida, dois pesos e duas medidas podem se misturar, tudo pode ser relativo e nunca vai existir apenas uma verdade diante de vários pontos fixos.
Não tenho intensão de relembrar destas, pra dizer que me arrependo. Não eu não me arrependo. Pq eu aprendi, aprendi por tudo por cada detalhe por cada 'quebrada' de cara, por cada decepção, por cada mal entendido, aprendi como as coisas devem e não devem ser onde podem e não podem ser, talvez se um dia todo esse meu gigante coração não fosse tão 'pronto' pra agir, pra querer ajudar tanto quanto já ajudei e também já atrapalhei querendo ajudar, eu nunca teria aprendido tudo que já aprendi... nem me tornado o que sou hoje, alguém verdadeiramente muto feliz consigo mesmo! Me encho de orgulho quando penso em mim, não.. não é merchan, nem convencimento.. é poder saber que eu venci, eu amadureci... e hoje me tornei uma mulher, uma nova e GRANDE mulher!
E hoje o que eu sei de tudo isso, é que eu não sei de nada, ou quase nada.
Sei que a vida se torna mais leve a fácil quando nos tornamos frágeis, humanos...dispostos a aceitar nossos erros e falhas. Aceitar, essa seria a palavra chave, talvez se nós aceiteitássemos mais as pessoas como elas são, não haveria tantos motivos para se preocupar. Aceitar a limitação do outro e a nossa própria limitação tem tudo a ver, aceitar que as coisas não devem ser como nós esperamos que sejem, acreditar que as pessoas podem não ser aquilo que elas mesma acreditam que são, e que você não precisar partilhar deste mesmo engano, expectativa e frustação....
É uma reflexão muito difícil de se fazer.... mas muito fácil na prática quando pensamos que nem tudo é de fato o que realmente parece ser....
Sâmella A. ;)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Eu tenho uma amiga...



Eu não quero nem começar pensar nela, pq acabo me perdendo em uma multidão de sentimentos e sempre atropelo as palavras que queria usar e não usei.


...mas essa minha amiga, é uma pessoa singular na minha vida! Somos amigas há 8 anos, e já vivemos e passamos por muitas poucas e boas, ela carrega comigo as melhores e as mais engraçadas histórias que iremos contar aos nossos netos. Ela de fato, e não precisava nem de escrever isso aqui que todo mundo que a conhece ou nos conhece comenta o 'quanto somos iguais', e realmente somos, muita informação, muita agitação, muita falação, muita empolgação, dois pontos positivos, dois pólos iguais que se repelem mas repelem pra fora atingindo quem tá de fora, atingir no sentido de contaminar alcançar domina todo um ambiente com alto astral! Em todos estes anos, passamo por apenas um conflito. Pense em um grande reino divido em dois... foi exatamente o resumo do nosso desentendimento, rss, uma locura com muita gente pra botar lenha na fogueira e através dele também teremos outras milhares de histórias para recontar e rir. Hoje sentamos, rimos, relembramos, choramos, abraçamos, fazemos sempre de tudo um pouco juntas, afinal das contas não há nada mais gostoso que desfrutar de verdade de uma amizade tão antiga e tão sincera. Essa amiga de uma forma constrangedora vive me surpreedendo hoje em dia, tenho andado tão corrida, tão cheia de afazeres, momento completamente pré-casório, tão ausente, e tenho sempre todo entendimento e paciência dela ao meu dispor, com todas minhas ausências como amiga, ela faz questão de ser presente, me ensinando e me mostrando mais ainda que somos amigas independe de. Uma ligação, um sorriso, uma palavra, uma mensagem, umas loucuras pra me ver, em toda essa correria em todo esse stress tenho sempre tempo pra rir dela, e das locuras que inventa pra vim me ver, haha, admiro todo esse amor e amizade que também é reciproco, mas infelizmente tenho sido sugada por uma fase brevemente passageira, mas que no momento me tira o que tenho!rs. Me peguei pensando nela, na minha magrela, minha mais alto astral, mais suporte pra todo esse momento...e lembrei dessa nossa única fase citada acima.... nossa amizade já resistiu a essa fase, resistiu ao tempo, resistiu a terceiros...resistiu a tudo que deveria resistir e hoje se permanece em pé! Tudo é um encaixe perfeito de um presente que Deus me deu.. e relembrando essa ' fase X' kkk.. tava lembrando de quando ela foi morar nos EUA, e sempre que conseguiamos conversamos por horas no msn, e em uma de nossas ' 20 questions' onde não nos faltava a verdade ela me perguntou o que eu mais detestava nela, eu não sabia o que eu detestava nela, ela me disse que poderia ser qualquer coisa que achava 'desinteressante' nas atitudes dela eu a respondi que por nós termos toda essa explosão em personalidade, em falação, em empolgamento, ela ás vezes demonstrava ter uma necessidade desnecessária de querer ser amiga de todo mundo, de ser próxima de todo mundo, de tudo de mais com todo mundo até com o zé da esquina e isso ás vezes dava preguiça (pq eu já fui assim um dia e hoje através do tempo aprendi que amigos são poucos) e não precisava disso tudo, ela tinha amigos e sabia realmente com quem poderia contar e não precisava de todo esse exagero em tratamento com todo mundo que isso forçava a barra enjoava haha...que o tempo iria ensina-la melhor!... eu voltei a mesma pergunta pra ela, e queria registrar aqui qual foi a resposta dela, uma pura demonstração da imensidão de todo esse senitmento que levamos uma pela outra....


● Lekinha IN USA! diz: o que eu mais odeio e voce ter todo o poder que voce tem em mim. Mesmo que eu nao queira isso acaba acontecendo pelo tempo que a gente tem de amizade, pela metade de mim que voce e... isso pra mim foi o que eu nao conseguia suportar quando a gente nao tava conversando... Tipo que euu olhava pra vc com raiva mais eu nao conseguia para de sorrir quando olhava pra sua cara e via aquela minina . ● Lekinha IN USA! diz: que cresceu comigo e por mais que a gente teve qualquer problema, bateu de frente eu nao conseguia NAO gosta e te amar.. isso me matava de raiva (:


Essa é minha amiga, Leka Meleka... fala dela é como se tivesse fazendo um esboço de mim mesma. É algo muito difícil. Mas de todas as coisas que poderia falar, de todas certezas que poderia ter, a mais concreta que posso dizer é que sei que ela vai estar na minha vida até que a morte nos separe!rs... Uma pessoa única que eu já não sei nem mais dizer o quanto amo, todo muito é pouco pra ela...! São tantos anos, tanto tudo... que não dá, não dá mesmo nem pra começar citar que já vira um testamento nossa história! Baldina, eu amo você, queria te agradecer por tudo e vc tem sido na minah vida, por mais que não perceba que 'vira rotina' em nossa amizade, mais cada telefonema, cada sorriso seu, cada caso trocado, cada informação, cada atualizada de fim de semana...cada detalhe do que tem acontecido tem sido extremamente importante pra mim, em cada um deles sinto como se vc tivesse me dizendo ' te amo', como de fato fala a cada telefonema.rs. Eu te amo cada dia mais,e louvo a Deus por sua vida, por sua amizade, por todo esse carinho que tem me sido necessário, por essa benção que vc tem sido pra mim! Uma mulher MESMO segundo o coração dele! Seremos eternas parceiras, parecidas e vamos semrpe levar um pouquinho da outra em uma. Deus te abençõe muito, e eternamente obrigado minha amiga.



sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O PECADO.

Tem sempre aquela criança que quando erra, mente para seus pais, desobedece ou faz qualquer coisa errada, e sabe que seus pais irão desaprovar e repreendê-los, fica tentando evitar encontra-los pra não ouvir aquela bronca, pra não receber aquele castigo ou levar aquele puxão de orelha.
A criança age como se o seu erro tornasse seu próprio pai inimigo ou sinônimo de 'perigo' pra ela, e aí quando o pai chega em casa ela corre e esconde debaixo da cama, ou isola em seu quarto, outras saem e perto...cada uma tem sempre um jeito de 'fuga' de evitar o contato, a conversa com o pai.

INFELIZMENTE, nós agimos também assim com nosso Deus, quando pecamos colocamos o pecado como um muro entre Ele x nós, e acabamos assim nos esfriando da presença d'Ele do amor d'Ele.
Quando pecamos, nos isolamos do mundo espiritual inconscientes. Como escolha própria, a oração de todos os dias de manhã deixamos passar, ou aquela mesma antes de dormir, o contato diário com Ele começa a não mais existir..pensamos que pecamos e não estamos 'prontos' pra orar (achegarmos a Deus).
Mas estamos cometentado um grande erro.
Deus nos ama, e esse amor é incondicional, o fato de pecarmos não afasta todo esse amor de nossas vidas.
Ao contrário do que acreditamos, e do que esperamos quando erramos Ele estende a mão esperando que segueremos nela, mas nós simplesmente o rejeitamos.
Deus quer e ansceia a presença e o amor de seus filhos, pra Ele não há nada mais prazeroso que estarmos diante d'Ele, quando pecamos Ele quer achegar-se a nós, e oferecer-nos amor, perdão... Ele quer restituir-nos o que foi perdido ao pecar.
Ele quer o nosso amor, e Ele só quer que ao pecarmos não virarmos as costas pra Ele, não entrarmos em estado de indiferença....e apenas reconhecermos e seguirmos em frente lado a lado com Ele. Sabemos que Deus é um Deus de amor, infinito amor, sabemos de suas misericórdias que duram para sempre, sabemos de um colo de um carinho de um consolo que só Ele nos dá, e ainda assim ao pecarmos preferimos nos 'esquecer' de tudo que Ele tem nos dado e criamos um mundo nosso, nos isolamos em uma 'bolha' onde Deus não atua, um recinto que só tem lugar pra 'nós' e o nosso pecado, e muitas vezes levamos essa bolha como um estilo 'extra de vida'.
Amados, não deixem que o pecado te leve para longe de Deus, para um estado de indifereça.
Não existe o momento certo para recociliar para confessar, para achegar a Ele, o momento é agora, é na hora.
O pecado nada mais tem sido que um muro que nos separa de Deus, que nos condena sem ter este poder, só cabe a Deus dar alguma sentença algum julgamento, e Ele só quer nos cercar de amor...e amor....e perdão.
Somos livres para amá-lo, para adora-lo e não há pecado algum que tem poder de nos manter distantes d'Ele!

Deus abençõe vocês!
Sasa Amaral.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Para refletir...




" Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. "
(Mt 5)
.