sexta-feira, 4 de junho de 2010

além do simples adorar,

Adoração, adoradores....estilos de vidas que grande maioria afirma ter.
Mas, pensando mais além, além do simples "adorar", descobrimos a verdadeira essência da palavra, que está completamente ligada a RENDIÇÃO. Render-se não está ligado a sacrificar-se, ao contrário render-se é uma resposta natural ao maravilhoso e sublime amor e misericórdia de Deus por nossas vidas.
Deus manifestou seu amor por nós ao enviar seu filho para que pudessemos viver, e a partir disto consiste o amor,li uma certa vez em um livro e parei pra pensar e percebi que não é que nós amamos a Deus, e sim Ele nos amou primeiro, o amor que temos á Ele e por Ele, é apenas um retorno desse primeiro amor que Ele teve por nós. Nós o amamos pq Ele nos amou primeiro, já pensou nisso antes?
Ele morreu em nosso favor quando ainda eramos pecadores. E diante desse amor, pq não nos rendermos, pq não nos oferecermos como "sacrifício vivo" agradável a Ele?
Render-mos significar que admitimos nossas limitações, o desejo de ter o controle completo.
A rendição é claramente expressa na obediência e confiança. Temos de ser verdadeiros adoradores, além do adorar, mas também no render, que tal sairmos do controle e deixarmos Deus guiar? e nos colocarmos apenas como servos....
Li esses dias em Lucas 1:38 "Sou serva do Senhor; aconteça comigo conforme a tua palavra."
Pedro foi um lindo exemplo de rendição, mesmo após uma noite de fracassos na pescaria, o que imagino não ser nada agradável e normal, o Senhor mandou que ele lancasse a rede novamente, e ele apenas o respondeu : " Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque é tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes."
Entregar-nos ao Senhor e esperar pacientemente nEle é a cada dia um desafio.
Jesus também, uma noite antes de ser crucificado, orou: " Pai, tudo te é possível. Afasta de mim este cálice, contudo, não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres." Tremendo né?

As benção da rendição são a paz, liberdade e o poder de Deus em nossas vidas.
Pare de disputar com Deus, concordando com Ele, ao menos você terá paz, e as coisas irão bem a você, é o que Jó 22:21 nos diz.
Adorar consiste em liberdade, não quero por versículos demais aqui pq acabo filosofando demais em cima deles, mas depois lêiam Romanos 6:17,18.
Tenho experimentado ser independente na dependência de Cristo, e me entregar inteiramente a Deus.
Observe: Render-se nunca é um acontecimento isolado. A prática da rendição ocorre a todo momento e por toda vida, não seje tolo com propósitos limitados.
Jeuss disse que as pessoas que querem o seguir, precisam abrir mão de suas vontades e estarem dispostas a negar sua vida diariamente........

#PENSE