quinta-feira, 2 de abril de 2009

NÃO vos conformeis com este mundo!!


CONFORMAR: Conciliar, Harmonizar, Tornar conforme,Conformar opiniões. Ajustar-se, Corresponder, Ser conforme, Acomodar-se, Proceder de acordo, Identificar-se!


"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente"

Rm 12:2.



É completamente indgnante ver tantas pessoas ao nosso redor, nascidos de berço cristão, tem dircernimento do CERTO x ERRADO, mais preferem se fazer de cegos, ou desententidos para viverem momentos, histórias, romances segundo o próprio coração, a própria vontade, o próprio desejo; não só cegam a si mesmo, mais também as pessoas que estão a sua volta, deixam de falar do amor de Deus, deixam de compartilhar as obras de Deus feitas em sua vida.


Quando Jesus nos chamou e nos escolheu, ele nos chamou para sermos Sal da Terra e Luz do mundo. Vocês podem entender que temos que ser o sal que conserva este mundo e a luz que brilha em meio às trevas do pecado! Você não pode se conformar, não pode tomar a forma deste mundo! Você foi chamado para fazer diferença! Para levar o evangelho de salvação àqueles que estão perdidos em meio ao pecado. Para mostrar aos aprisionados pelo pecado que em Cristo há liberdade! O Espírito do Senhor está sobre ti e o Senhor te ungiu para pregar as boas novas, curar os enfermos, libertar os cativos e consolar todos os tristes, mas para isso, não podes te conformar com o mundo. Tens que manter pura a tua mente e o teu coração e o Senhor encherá o teu vaso com o seu azeite e te fará um instrumento em suas mãos.


É dificil pra você tomar essa posição? Lembre-se de José que ainda adolescente resolveu fazer a diferença, e por querer fazer a diferença e ser inconformado com este mundo foi odiado por seus irmãos, que tentaram o matar e foi vendido como escravo ao Egito!

Lembre-se de Davi, que foi perseguido por Saul, enfrentou várias guerras, e teve de se esconder vivendo no deserto como fugitivo.

Lembre-se também de Daniel que viveu na Babilônia longe de seus pais,e não deixou se contaminar pelos padrões deste mundo exigidos pelo rei. O mundo está a oferecer prazeres e ilusões passageiras, mas POUCOS permanecemos no Senhor... pra quem não se inclui nesses poucos...aqui está uma boa ajudinha :(pra descontrair o ambiente (rs))Mais é serissimo gente! Eu voto por novos meios de revoluções....por quê não este?;)



God blees u!