quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

do bom e do ruim.

Queria começar escrever peguntando a você que está lendo isso aqui: Até que ponto você confia na sua capacidade de discernir o que é bom ou o que é ruim pra você?

Sendo honesto consigo mesmo, quem é que nunca se sentiu no direito de ficar com raiva quando alguém ameaça o que você considera ser bom pra si mesmo, ou o que você acha que você mereçe?
Nunca houve fundamentos lógicos pra decidirmos o que é ou não bom pra nós mesmo, a não ser o modo como o próximo nos afeta! Tudo é sempre relativo do nosso ponto de vista do bom, e dos nossos interesses, certo?
Mas já parou pra pensar que muitas das coisas que no começo nós acreditavamos serem boas para nós....com o tempo mudamos de idéia e vimos que, talvez não eram tão boas assim?!
O que no começo pensavámos que poderia ser construitivo se tornou derrepente bem destrutivo. Quem é que já não passou por isso?

Estava pensando esses dias no como somos seres egoístas, pedimos Deus pra entrar em nossas vidas, pedimos que Ele controle nossas vidas, mais nossa própria cabeça está sempre ditando regrando ou idealizando o que pode ser ou não bom pra nós mesmos. Gastamos a maior parte do tempo querendo conquistar e adquirir o que achamos ser bom pra nós mesmos.
É uma meia entrega de direção das nossas vidas pra Deus, Ele pode agir, pode curar, pode abençoar, mas nossas metas, sonhos, ideias estão ali no cantinho esperando pra que Ele faça acontecer.

Mas será mesmo que o que o bom que idealizamos para nossas vidas, é mesmo o que Deus idealiza também? Na maioria das vezes NÃO.
Mas nunca estamos dispostos a enxergar e entregar nossos ideiais, e nossas vontades pra Deus... aquele namorado, aquele emprego, aquela faculdade, aquela viajem, aquele plano, ou muitas vezes não entender aquela doença, aquela frustação...
Nos tornamos nosso próprio Juíz, determinando e concretizando o que achamos ser ou não bom pra nossas vidas e planos.....e pra pra tornar as coisas ainda mais confusas, aquilo que achamos ser bom pra nós, acaba mudando com o tempo...e em quem logo jogamos a culpa, ou os milhares de questionamentos?.... não precisa responder né?
Agora pare e pense..... quantos bilhões de outras pessoas como nós estão aí também julgando o bom e o ruim para sua própria vida também? Determinando o que é bom ou não pra si mesmo, o que querem ou não fazer segundo seus próprios conceitos e vontades de bom e do ruim.... e quando esse bom e ruim chocam com o do nosso vizinho......(......)
Muitas vezes não entendemos os planos de Deus pra nossas vidas, muitas vezes pensamos que nossos sonhos foram frustados, nossos desejos, aquilo que nós tanto sonhavamos, tanto queriamos... mais Deus é o verdadeiro Juiz, e tudo muda de lugar a partir do ponto de vista d'ELE!
Ele sabe o que é bom ou ruim pra nossas vidas, e exclusivamente Ele tem acesso a tudo lá na frente que nossa limitação humana não nos permite ver.
Descanse em Deus... não entregue a ele meio termo de sua vida...Ele não quer sonhar seus sonhos, nem fazer o melhor pra você pelas metades....!


O que hoje achamos ser o melhor, amanhã veremos que não é bem assim, o que hoje achamos que é o pior acontecendo, amanhã Deus te mostrará a necessidade de passar por isso hoje para o melhor de amanhã.

Devemos desistir do nosso direito de decidir o que é ou não é bom pra nós mesmos, e escolher viver para Deus. Ele sabe do melhor de hoje, e do amanhã.
Pense nisso.
Deus abençõe vocês!