quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Deus pode mudar nosso humor.

Leiam 2 Coríntios 7:1-16
" .... Porém, Deus que conforta os abatidos, nos consolou."

Que palavra expressa o que você está sentindo hoje? Quando nos perguntam como vamos, é provável que respondamos até sem mesmo pensar: "Bem obrigado!". Mas se fôssemos dar uma resposta honesta, que palavra captaria o que você está sentindo? Se você desenhasse um quadro de si mesmo, de sua aparência antes de uma boa maquiagem ou antes de ostentar sua "máscara de felicidade", como seria esse quadro?
Importa-se Deus com os nossos sentimentos? Compreende Ele os nossos estados de espírito? Pode Ele mudá-los?
A resposta a essas indagações encontra-se numa visão mais profunda da maneira de Deus tratar conosco. A cruz proclama que Ele nos ama como somos.
Não podemos ganhar nem merecer seu amor. Ele nos ama completamente. Seu amor não muda segundo nossos estado de espírito. Mas é também verdade que Ele pode ajudar-nos a tranformá-los.
As disposições de ânimo constituem o invólucro exterior dos nossos sentimentos interiores e têm origem em nossas reaçõesao que nos aconteceu, ou no que tememos que possa acontecer-nos, ou no que ansiamos que nos aconteça.
Deus ajuda-nos mudar nossos humores, penetrando o motivo verdadeiro de nossos sentimentos. Ele nos força a ver nosso ressentimento, nossa autocomiseração, nosso temos, nossa ansiedade ou nossa insegurança tais como são, á luz do seu amor revelado na Cruz. Levemos-lhe o nosso humor agora mesmo, e peçamos-lhe que nos ajuda a chegar ás razões verdadeiras de nossos sentimentos.

A alma que procura repouso em Jesus, não será abandonada á mercê dos seus inimigos, embora o inferno a procure abalar, Jesus, porém, jamais a abandonará.

( O que Deus tem de melhor pra minha Vida)