domingo, 4 de outubro de 2009

Perfil Cristão Perseguido - Roy Pontoh

Quero compartilhar com vocês esta história impactante, hoje milhares de cristãos no mundo são martirizados, por sua fé em Jesus Cristo. Na Indonésia os cristãos são forçados a negar a fé em Cristo e, não o fazendo, cortam-lhes as mãos, os pés, os braços e, por último, os abrem pelo meio. Tive a oportunidade de conhecer algumas destas pessoas por estes dias, e ouvir duras histórias, realidades tão abstratas em nosso 'mundo', são fatos reais, e tomar conhecimento de situações como estas, ver e conhecer pessoas que passam por tanto sofrimento para poderem, conseguirem ao menos adorar ao nosso Deus através de tanto perseguimento, e ao mesmo tempo 'nós', aqui, não tão longe deles, menosprezando todo o livre arbitrio de escolha que nos é dado, e muitas vezes negando a Deus nos relacionamentos com outras pessoas, é verdadeiramente de partir o coração. Que essa uma entre milheres de histórias, possa realmente falar ao coração de você que está aqui neste blog por algum motivo. Que servir a Deus seja a cada dia o seu maior desafio, como podemos então negar a Deus e não negar a nós mesmos?

" Em 20 de Janeiro de 1999, Roy Pntoh, 15 anos, era uma das 125 crianças e jovens da Igreja Cristã Nova Aliança. Eles estavam reunidos para um acampamento bíblico na Universidade Pattimura, na ilha de Ambom, Indonésia. O tema do acampamento foi: "O Exército de Deus".
Quando o evento acabou, os líderes foram buscar ajuda para as crianças que esperavam carona numa área perigosa. Meiky Sainykit, pastor de jovens, e três outros homens não conseguiram ajuda, então voltaram ao acampamento.
No caminho de volta, foram atacados por um grupo de muçulmanos no vilarejo de Wakal, eles foram arrancados de seus carros e jogadores na estrada. Meiky Sainynakit e o morreram esfaqueados e tiveram seus corpos queimados. O terceiro cristão foi salvo por um policial aposentado.
Por volta das 14 horas, extremistas e guerrilheiros da laskar jihad foram para frente do portão da universidade formando uma multidão.Conforme ela crescia, as crianças ouviam o som dos gritos e cantos aumentar. Um dos pais disse: "É melhor escondermos as crianças". Seguindo aquelecomendo, os outros ajudaram os menores e encontrarem esconderijos nos quartos do complexo. Então eles próprios se esconderam e começaram a orar.
Duas horas depois, o grupo coonsegui entrar com macahdinhas, lanças, facas e tacos em suas mãos. Eles encontraram muitos adolescentes,forçaram-nos a sair dos esconderijos e os espancaram sem dó. Roy Pontoh estava no meio dos que foram descobertos. Eles foram separados do grupo e colocados no salão de jantar onde apanharam e foram insultados.
Roy foi espancado diversas vezes. Os extremistas começaram a questioná-lo: v"Quem é você?"."Sou um soldado de Deus!"Roy respondeu tremendo. Então o homem que fez a pergunta deu uma machada no ombro esquerdo de Roy. O golpe quase decepou seu braço. A mesma pergunta foi refeita, Roy deu a mesma resposta e recebeu mais uma machadada em seu ombro direito. O homem perguntou pela terceria vez: agonia"O que é um soldado de Deus? Em agonia,Roy respondeu:"Um soldado de Deus está pronto para morrer por Cristo". Mais um golpe, e a lâmina no machado abriu sua barriga.
"Jesuuuusss!!" foi a última palvra de nosso irmão. Ele caiu de joelhos e o executor cortou sua garganta. O grupo arrastou o corpo de Roy e o jogou num bueiro com outra vítima, Hermanus Chursam. Três dias depois seu corpo foi levado por policiais.
A história de Roy é apenas uma entra muios casos de jovens e crianças que sofreram violência religiosa na Idonésia. Já ouvimos inúmeros relatos de espancamento e até casos de meninas de cerca de 10 anos que foram estrupadas com pedaços de madeiras e bambus..."

E aí pesado demais pra você? Então faça pelo menos o MÍNIMO. Você está disposto a orar por essa situação?
A cruz de Jesus não foi leve e a perseguição a nossos irmãos também não é.
(Fanzie do underground)

" Lembrais-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo." Hebreus 13:3

As leis e proibições do evangelho não permite que eles tenham igreja, eles têm apenas o corpo de Cristo.... que somos NÓS!!! Ore por estas pessoas, que são nossos irmãos na fé. Deus te abençõe!