quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Gás Nobre

é o que deveriamos ser.

Em mais umas das minhas viajens no meu infinito particular, me peguei pensado sobre eles, e conlui que tudo seria mais fácil se assim fossemos.
O termo nobre no ponto de vista humano, vem do fato de pessoas que não gostam de se misturar com pessoas comuns. Do mesmo modo a caracteristica desses gases é de não combinar com os demais elementos, e todos os elementos da familia dos 'gases nobres' apresentam uma particularidade que lhes confere uma excepcional estabilidade, porém quimica.

É..e assim deveria ser com nós, cristãos.
Não baseado em uma "x" religião, mas em principios, em conceitos, em caráter.
Me sinto chateada, vendo tanta gente sem referência, não entendem não enxergam a si mesmo, e estão sempre querendo enxergar ou se basear em algo ou alguém lá fora.
São amizades, nhê nhê nhê, fases, uma constante inconstância!
A vida é bem mais que os nossos olhos podem ver, e deixar se levar por influências, por ambientes, por situações é uma perca de tempo, ou uma perca de si mesmo.
Talvez se não se misturassem tanto, não sofreriam tantas 'trocas de enrrgias', e deixando um pouco de si em cada história, em cada local, em cada situação. Seriam um ponto de equilibrio firme e forte.
Por várias vezes já me senti um ET por hoje ser tão diferente de todos, de não combinar mais com 'ninguém', combinar no sentido de parecer.
É eu não pareço, eu não combino. Ser você mesmo, parecer você mesmo, ter as próprias atitudes e decisões, ser diferente de todo mundo e igual a Cristo, é um prazer incrível. E me sentir e poder ser um gás nobre, hoje eu sei que foi a melhor escolha que há um bom tempo atrás fiz.
Não apenas conhecer a biblía, mas pratica-la nos tornando semelhante a Cristo não há humanos.
Tem muita gente enganado, e enganando a si mesmo de bobeirinha em bobeirinha que no final das contas se resumem em anos vividos, difíceis de mais pra voltar lá traz e recuperar o que se perdeu durante a caminhada.

"Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes,enganando-vos a vós mesmos." Tiago 1:22

O gás nobre não se engana, não se mistura, não se 'anula', não se dissipa.