quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Entre o cedo e o tarde,

...entre o ir ou não ir, entra o deixar e o não deixar, entre o novo e o velho!

Me impressiono a cada dia com o 'conformismo' das pessoas. O momento em que as circunstâncias e fatos das vida deixam de serem 'naturais' 'normais', e se tornam uma parte morta, sem felicidade sem emoção sem o novo, e é exatamente nesse momento que temos a dificuldade de perceber que o que 'chato' do normal, se tornou o 'triste conformismo'.

O romance normal, o trabalho normal, as amizades normais, a vida torna-se rotineira!
Vamos combinar que a mesmice cansa, e como ? mesma rotina, mesmas pessoas, mesmos hábitos, mesmas falas, mesmos gestos, mesmo tudo?!! E não somente pela mesmice em si, mas também para o nosso próprio crescimento, tudo que é novo todo novo começo nos traz ensinamento, nos traz amadurecimento e esse tal comodismo nos priva desse amadurecimento.

O crescimento o amadurecimento em nossas vidas são feitos também pelas trocas você não só aprende mas também ensina, e onde há comodismo mesmice há uma rotina fixa que nunca nos permite 'seguir em frente'.

Considere então o comodismo como o 'maldito' ponto onde você não mais continuará a crescer!
É como se você tivesse sido aprovado em uma enorme sequências de provas, e no final optasse em continuar nas atividades práticas do seu caderninho de exercícios. A vida é feita de etapas assim como sua faculdade, sua escola, seu namorico, suas amizades.

Então, quando você se depara com um texto como esse, quando você recebe conselhos de pessoas que te importam, quando estão sempre te dando uns toques e você nunca acorda pra vida, porque sua normalidade virou um ponto morto e repetido na sua vida, o que você chama de 'normal', e não pretende fazer nenhuma mudança, afinal tá tudo tão normalzinho ?

Quem sabe é a hora de você tomar decisões, trocar sua rotina, optar por novos caminhos, fazer novas amizades, ou vai passar o resto da sua vida caminhando em ciclo, no próprio ponto de partida? Dizer eu te amo pra uma pessoa que você trocaria por qualquer outra que te causasse 'borboletinhas' no estômago? Vivendo rodeados das mesmas infantis amizades que não te acrescentam em nada? o trabalho que não te permite crescer no ramo e só serve pra te causar aquele 'maldito' stress? Aquela velha e cansativa rotina..... que nunca é cedo e nunca é tarde de mais para dar um basta!

Entre o cedo e o tarde, opte pelo agora esse é o SEU tempo!Nunca é cedo ou tarde pra perder para poder ganhar!