terça-feira, 18 de agosto de 2009

Amigos como antigamente.

Ás vezes me pego pensando nos 'velhos tempos', nas 'velhas rotinas' e sabe que tem coisa que eu sinto saudades? Muita saudade de um tempo livre, um não, na verdade todo tempo livre, dedicado a amizades, e que amizades. Meus avós sempre diziam que não se fazem mais amizade como antigamente, e é a mais pura verdade. Não se faz mesmo, não nasci há muito tempo atrás, mas na minha época amizade também tinha qualquer definição menos a de hoje em dia, e olha que isso são só duas décadas atrás. Tenho muitos amigos da época da minha infância, e estes sem dúvidas são os mais verdadeiros e sinceros amigos, é uma pena que quando crescemos acumulamos uma porção de responsabilidades que na grande maioria nos tornam mas distantes, mais porém nunca põe fim a essa amizade, basta um encontro, uma conversa, uma saída que nos entendemos de uma forma indescritível. Sempre fui rodeada de pessoas, grande parte de pessoas 'indefinidas', não por elas mesmo mais indefinidas por mim, o tempo se encarregar de nos trazer essa realidade. Existem amigos e 'amigos'. E essa sem dúvida é a melhor lição que amigos e 'amigos' me trouxeram.

Demorei um pouco na vida, a aprender que melhor são os bons e poucos, do que os 'muito mais ou menos'. São lições que a vida se encarrega de nos ensinar, quantas bufetadas na cara precisamos levar hein?

Eu só sei que nada sei, e do que eu sei quero saber optar sempre pelo melhor.

Não posso mudar o mundo, nem apertar alguma espécie de 'botãozinho' que começe a fabricar espécie de amigos melhores, mas posso sem dúvida fazer a minha parte, ser e querer ter amigos como não se fazem mais nos dias de hoje.