quinta-feira, 11 de março de 2010

Estilo robô?!

Terminei a leitura do livro "Preparando o solo do coração para ser feliz" do Augusto Cury.
Um livro muitissímo interessante, e com bases teológicas e ciêntistas também.

O livro me fez refletir muito,e em algumas partes retrata muito de como nossas vidas tem se tornado mecânicas, e manipuladas pelo avanço da tecnologia. É surpreendente a incapacidade que o homem vem desenvolvendo de resolver e encarar problemas interiores, mas, lá fora ser um super empresário, médico, doutor, cientista e etc. Me fez refletir como os homens tem se tornado um iniciante de pré primário em lhe dar com situações interiores, dificuldades interiores e um "pós graduado" em resolver a crises e problemas do mundo exterior.

A desvalorização da alegria, dos prazeres, da paz...a morte gratuita de pessoas inocentes revela que chegamos ao topo da desvalorização da vida.
Temos de refletir para onde estamos caminhando e que tipo de homens estamos formando.
A modernidade cria um mundo rápido, competitivo e um tanto quanto estressante, mas não é possível encararmos e levarmos rapidamente o mundo de nossas emoções.
O homem moderno tem aprendido a liderar um mundo lá fora, mas não a ser líder dos seus próprios sentimentos, emoções e desejos.

A cada dia tenho me espantado mais com a habilidade das pessoas de tomarem decisões mecânicas, de darem sempre respostas mecânicas pra vida, pra Deus, pra sua existência...

É passada a hora de sentarmos e refletirmos no verdadeiro sentido das coisas, e não sermos levados por uma onda, uma força, um pressão do mundo lá fora.
Temos uma força de espírito dentro de nós, muito maior do que pensamos.... experimente exercitar-se!