sexta-feira, 12 de março de 2010

é importante amar.

DIFERENÇA, seja ela qual for...nos traz um retorno sempre negativo.
Tenho e impresão que cada dia que a cada dia, cada século que passa, mais e mais nós humanos temos nos afastado uns dos outros por nossas diferenças, seja racial, cultural, religiosa ou o que for.
No fim das contas, estamos ilhados em nossos pequenos mundos.
Não percebemos em momento algum que, acima de sermos brasileiros, americanos, judeus, palestinos, ou russos, somos uma única espécie! Perdemos todo o afeto, e o istinto de preservação da nossa "raça".
Através das diferenças, o ódio percorre por diversas nações e terras, principalmente, a terra do coração. Quando a emoção está sob a ditadura do ódio, fecha-se o nosso território de leitura da memória e bloqueia-se nossa capacidade de pensar.
É assim com todo mundo, quem é que consegue diante de uma situação de bloqueio, de obrigação de sentimento, raciocinar? refletir? pior ainda, os reflexos diante da pressão, diante do ódio não é nada agradável.
É exatamente AÍ, que os instintos prevalecem sobre a nossa capacidade de pensar. O "eu" deixa de gerenciar com lucidez nossa emoção, e com tranquilidade o mundo dos pensamento....... e aí eu nem te conto o que tal situação causa na maioria das vezes....ela nos trava, e prepara caminho para lógica do terrorismo. (única saída diante do ódio, da raiva).
NY, após sofrer o terrorismo caiu em prantos, mas logo virou um canteiro de solidariedade, compaixão e humanismo. Homens choraram lágrimas, que não eram suas, sofreram por aqueles que nem conheciam...podemos dizer que brotaram flores de emoção em meio as cinzas.
EU, não acredito que os que praticaram o terrorismo era pessoas suicidas. O nosso reflexo diante de tal comportamento é sempre o ódio, e raiva, mais se pararmos pra pensar....uma pessoa que pensa em suícidio quer matar sua dor, e não sua existência.
Nós humanos temos sede de viver, é instinto.
Muitos deles, por pensar no sofrimento dos outros, felizmente não atentam contra sua vida. Já os que praticam terrorismo ao contrário, não se importam com a dor dos outros,muito menos com sua própria vida. ESTÃO MORTOS ANTES DE MORRER. Pegando mais pesado, nos passam a impressão de estarem enterrados na terra da insensibilidade.

Aí, vemos através das diferenças, os rótulos que colocamos por exemplo... nos islâmicos, os islâmicos são pessoas amáveis, gentis, assim como nós também tem uma coração....a lógica dos terroristas traem o instinto da vida.

A lógica do terrorismo é o ódio e a vingança, já a lógica que Cristo nos ensinou e nos ordenou é perdoar e amar, mas grande parte dos cristãos não praticam o que ele viveu e nos ordenou: amar cada ser humano até as últimas consequências.

Na bíblia, em séculos passado, alguns supostos cristãos, também traíram a lógica da vida e seus ensinamentos fundamentais. Mas Jesus amou os que não O amaram, e valorizou os que O odiaram, íncrivel né?
A escolha é sua. Rejeite-as ou ame-as.
Mas lembre-se, que sobre a falta de amor, sobre a terra do ódio...há consequências inevitáveis, e irreparáveis.

Viajei longe hein?rs
Deus abençõe vocês!