quarta-feira, 20 de maio de 2009

Corações, sem saber estão perdidos..


Quando eu tinha 13 anos, resolvi 'fugir' de casa com uma amiga, só porque queriamos brincar na rua com os vizinhos e os pais dela não deixavam, então pulamos o muro pro lote ao lado e de lá pulamos o muro de frente pra rua, mas no fim do plano o máximo que consiguimos foi, o joelho ralado e uma surra.

Nos meus catorze pra quinze anos, decidi que ia viver minha 'estimada liberdade', as festinhas comecei a chamar de casa de amigas, os churrascos passaram a chamar shopping, e as baladas aniversário do tio da vizinha da amiga, estava vivendo o auge da adolescência, buscando satisfazer apenas minha 'auto independência', estava sempre por dentro do que era 'a sensação do momento', independente de estar mentindo pros meus pais eu achava que estava abalando, e o pior que meus amigos também achavam, triste ilusão, péssimas escolhas, eu não consegui nada mais que insatisfação de tudo que fazia, muitos planos frustados, confiança zero com meus pais, e a mais dolorosa cara de cachorro sem dono pedindo perdão pelas 'cagadas' que cometi, quando eles descobriram tudo.

Estes dois fatos, dentre outros estupidos e inconsequentes que tomei em um curto prazo em busca de uma liberdade e independência completamente fora de hora, e eu ainda achava que estava pronta pra encarar o mundo lá fora.
Tá, eu nunca fui uma excelente aluna, mais minhas escolhas erradas me trouxeram a consequência liteiralmente de um ano perdido. Nessas épocas, eu precisei repitir um ano, levar um surra, perder a confiança dos meus pais, perder o valor das minhas palavras, quebrar muito a cabeça, descobrir quem era 'amigo' de 'auê' e amigo de verdade, pra ai parar um pouco e refletir que eu estava apenas regredindo, andando pra trás, perdendo o que eu tinha e disperdiçando o que poderia estar ganhando. Tudo só pra poder me manter no auge, sasa amaral era infelizmente o máximo.

O tempo muda, as gerações também..se mudam!E nessa mudança há coisas que me deixam inconformadas, dentre elas, a consciente totalmente inconsciente convicção de que "tem que viver pra aprender", o aprendizado do outro por mais igual e idêntico que seja não serve. Será que tenham que realmente criar um belo monte de 'merda' pra só depois que se tocar, eles mesmo vão ter que limpar tudo, e ainda pior sozinhos?!!???!?!!

A vida então passa a ser considerada um jogo, porém com apenas um coração e sem direito a começar de novo. Comecam a se arriscar e coloca-la em jogo, sem perceberem que a única coisa que realmente podem perder é a própria vida. Uns se arriscam por determinadas experiências e logo tentam sair fora, já outros quando pensam em sair fora GAME OVER, em fração de segundos quando menos esperam.

São corações perdidos, perto de mim, perto de você, do outro lado do mundo, em todos lugares, basta olhar os jornais, seus amigos, o vizinho, a busca de satisfação só aumentam com o passar dos dias, colocam tudo a perder, levando muitos a morte.

Corações perdidos existem em todos lugares, todas classes, todos os cargos, desde de Lindsay Lohan, Britney, Paris, Amy Whinehouse, onde sobra dinheiro e falta valores, até o seu vizinho, seu amigo, ou até mesmo você!

Não precisamos ir tão longe, casos de inconsequência, rebeldia estão mais proximos que pensamos, talvez com destinos nem tão trágicos, mas até mesmo amigos buscando determinadas independências e liberdade, enfrentando opiniões de aturidades outorgadas por Deus, a escolha por romances sem a benção e o acordo dos pais,valores perdidos, uma segunda face de um estilo de vida.

Eu poderia citar inúmeros fatos ao meu e ao seu redor, mais essa não é minha pretenção. O problema está em nós. Dentro dos corações e das almas dos homens. Esta é a verdadeira causa do nosso problema.

Talvez estou escrevendo esse texto inteiro pra poder te falar que há um resposta pra isso tudo, há um solução para o seu problema, há um alimento inacabável, há uma fonte inesgotavel pra você. Eu sei que você já pode ter ouvido ou lido mil vezes sobre esta resposta,e esta resposta vai ser sempre a MESMA enquanto você encara-la na mesmice que sempre encarou, mas ela também pode fazer toda DIFERENÇA na sua vida, claro se você permitir : EU TÔ FALANDO DE JESUS!!


Quando você diz: “Não vou conseguir”
Ele te responde: “Eu suprirei todas as suas necessidades.” (Filipenses 4:19)

A vida com Ele não é feita de sentimentos, momentos, pessoas, realizações passageiras. Viver com Ele por mais 'doloroso' que aparenta ser é "morrer pra si mesmo" , e não há nada mais prazeroso que isso, você só pode descobrir, quando resolver viver e fazer suas escolhas como tal!
Deixe Ele preencher esse vazio, essa ausência de algo abstrato, o que você procura como método de relização, satisfazação, o prazer que você precisa sentir realizado, a estima que você vive tentando colocar em dia, Ele pode te dar algo duradouro, eterno. Antes de mais nada EXPERIMENTE!

É UMA ALEGRIA, REALIZAÇÃO, SATISFAÇÃO, SEM TAMANHO!

ACREDITE!!!

Deus abençõe a vida de vocês ;*